1 de out de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO - ADUNIR

O Presidente da ADUNIR vem a público esclarecer notícia publicada pelo periódico, versão eletrônica, Tudo Rondônia, intitulada “Justiça suspende eleição na Adunir; Professor chama Juíza de incompetente e decisão de insana”, publicada no dia 30 de setembro do corrente ano.
                O Professor Dr. Fabrício Moraes,  mesmo sendo associado da ADUNIR, não é componente da atual Diretoria da ADUNIR. Ademais, também não é componente da Chapa Ficha Limpa II, não possui qualquer autorização para falar em nome dos nossos procedimentos eleitorais ou dos nossos projetos de gestão.
                Além disso, o Professor Dr. Fabrício Moraes não é membro da Comissão Eleitoral, e a nossa Chapa é justamente denominada “Ficha Limpa II” porque por dois anos cumprimos com transparência um mandato que retificou alguns erros de gestões anteriores, inclusive recuperando recursos dilapidados, com acordos para a resolução de problemas, legalizando a Associação perante o Sindicato Nacional ANDES – SN,
                Todo e qualquer membro da nossa Chapa poderá manifestar-se a respeito dos nossos trabalhos, mas não temos qualquer responsabilidade por qualquer associado e pelas suas frases, seja na mídia social, seja em reuniões de qualquer espécie.
                São membros atuais da Diretoria atual, por mim presidida, os docentes: Gleimíria Batista, José Otino de Freitas, Hélio Almeida, Marinaldo, Clarides de Barba, Alexandre Pacheco, Mário Vênere, Vicente Marçal, Geraldo Correia, Maria Inês, Delson Xavier, Fernanda Bay, Eduardo Marçal e Paulo de Tarso.
                São membros da Chapa Ficha Limpa II, todos autorizados a falar sobre os nossos temas:

CARGOS
NOMES

TITULAR
SUPLENTE
PRESIDENTE
LUIZ CARLOS CAVALCANTI ALBUQUERQUE
MARCELLO BATISTA RBEIRO
VICE-PRESIDENTE
ÂNGELA DE CASTRO CORREIA GOMES
ADAILDE MIRANDA DA SILVA CARVALHO
VICE-PRESIDENTE REGIONAL-PORTO VELHO
OTINO JOSÉ DE ARAÚJO FREITAS
CARLOS AUGUSTO MALTY
VICE-PRESIDENTE REGIONAL-GUAJARA-MIRIM
RENATO PINTO DE ANDRADE NETO
DOROSNIL ALVES MOREIRA
VICE-PRESIDENTE REGIONAL- ARIQUEMES
HUGO ATHANASIOS FOTOPÓULOS
ELIETE ZANELATO
VICE-PRESIDENTE REGIONAL- JI-PARANÁ
FERNANDO LUIZ CARDOSO
IRÊNE YOKO TAGUCHI SAKUNO
VICE-PRESIDENTE REGIONAL- PRESIDENTE MÉDICI
RUTE BIANCHINI PONTUSCHIK
ELIANE SILVA LEITE
VICE-PRESIDENTE REGIONAL-ROLIM DE MOURA
DALZA GOMES DA SILVA
ORESTES ZIVIRI NETO
VICE-PRESIDENTE REGIONAL-CACOAL
GERALDO DA SILVA CORREIA
ADEMILSON DE ASSIS DIAS
VICE-PRESIDENTE REGIONAL-VILHENA
ANA PAULA WENT MENEGOL
ELIZÂNGELA MARIA OLIVEIRA CUSTODIO
SECRETÁRIO GERAL
WILMA SUELY BATISTA PEREIRA
INDIRA SIMIONATTO STEDILE ASSIS MOURA
1º SECRETÁRIO
DELSON FERNANDO BARCELOS XAVIER
ALEXANDRE PACHECO
1º TESOUREIRO
MARINALDO FELIPE DA SILVA
HELIO FRANKLIM RODRIGUES DE ALMEIDA
2º TESOUREIRO
JOSÉ LUCAS PEDREIRA BUENO
PEDRO DI TARIQUE BARRETO CRISPIM

                Finalmente, queremos dizer que temos pleno e completo respeito pela decisão da Juíza, ao que nos consta muito competente para exercer o seu mister, e o assunto sob a sua responsabilidade será dirimido até o dia 23 de novembro do corrente ano, resolvendo este triste capítulo da Universidade, quando associados votam em assembleia geral, por toda a geografia do Estado, depois não aceitam o resultado da eleição, ingressam com dados incompletos solicitando Segurança que suspendeu o pleito (com apuração na Capital realizada na presença do oficial de Justiça), que, embora apenas com três horas de votação, no turno matutino, já obteve mais de 70 votos, comparativamente com o total de 89 votos, obtidos na última Assembleia Geral da ADUNIR, que decidiu pela invalidação da Chapa adversária, que defendeu, pelos seus principais representantes, a sua postura.
                Provavelmente, o desrespeito aberto à deliberação da Assembleia, nos quais votaram e defenderam a sua postura as pessoas derrotadas, provocou esta inquietude em declarações de lado a lado, porém que não representa, de modo algum, qualquer segmento de que fazemos parte, devendo esta Associação se dedicar primordialmente ao tema da greve dos servidores públicos no Brasil.
                A nossa Universidade Federal em Rondônia tem muito o que crescer. Estamos em momento de tensão, com a Sociedade inteira nos observando em greve. Devemos oferecer demonstração de coerência nas nossas posturas, confiança na democracia, respeito pelas instâncias e pelas decisões judiciais, valores estes que muito estão fazendo a diferença para as mudanças firmes de que precisa a nossa Nação Brasileira.

Matéria publicada no site: Tudo Rondônia (link: http://www.tudorondonia.com.br/noticias/adunir-associacao-docente-da-universidade-federal-de-rondonia%2c55348.shtml) Acesso em 01/10/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!